Blog da Cida Issa

Tudo sobre beleza para você!

Conceito de beleza.

Conceito de beleza.

Eu como profissional da beleza estive imaginado quantos padrões de beleza temos em nossa mente. Mas é como dizia VINICIOS DE MORAES, beleza e fundamental.
Concordo plenamente com a filosofia do mesmo.
Existe vários ângulos em que podemos explorar a beleza. Na pele, no cabelo, na estatura, mas principalmente na alma.
Nosso amor incorpora uma beleza sem igual.
A busca pela perfeição pode estar ligada aquela pessoa que se ama de verdade, sem vasculhar os padrões físicos. De nos sentirmos amados inseridos e bem entregados a nossa sociedade.
Qual a sociedade?
As pessoas que te cercam, tais como família, vizinhos, conhecidos, velhos amigos e nas relações coorporativas entre outras.
A busca pela perfeição é apenas uma forma de compensar todo temor que o ser humano tem dentro de si, muitas vezes esta pessoa, torna-se refém de valores incalculáveis socialmente além de ser uma real perda de identidade, esta pessoa poderá desenvolver doenças e problemas em busca deste padrão estabelecido por ela mesmo.
De um modo geral é bom refletir sobre esta disputa de um padrão estabelecido por si próprio sinalizando uma via de escape para toda a insegurança e medo de não ser encaixado em determinado modelo de beleza.
Percebo que a tal preocupação com a beleza faz aumentar numa grande escala inúmeras doenças, levando a pessoa á transtornos alimentares, insônia, indisposição bem como os inúmeros procedimentos cirúrgicos e estéticos.
Além da sua real perca de identidade.
E digo mais,com esta busca desenfreada por este determinado padrão de beleza, estabelecido culturalmente o individuo idealiza que suas angustias, inseguranças, e insatisfações com seu corpo são fruto desta feiúra, que vão contra aquilo que é imposto e tido como perfeito, padrão de beleza, coisas da própria cabeça deste individuo.
Vai aqui meu ponto de vista.
Posso afirmar por minha própria experiência, ao longo destes trintas anos, trabalhando com pessoas em busca da beleza, a maior beleza não esta no físico e sim no amor , no comportamento e na maneira como interagimos com a nossa sociedade e com as pessoas que nos cercam diariamente.
Você sabia que a maneira como você fala, como você anda como você ouve tem tudo a ver com a beleza! Então controle seu cérebro sua ansiedade, e faça uma reflexão diária sobre tudo isso.
Vai aqui meu recadinho, venha cuidar de sua beleza, cabelo, corpo e alma...beijinhos.

Até a próxima.

Cida Issa

Cida Issa - Hair Stylist
Retrospectiva 2017.
 

Comentários

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário

Mapa